Hoje é dia de feriado nacional em nosso país, pois é Dia do Trabalhador. Também é comemorado o Dia da Literatura Brasileira. São duas datas que representam resistência em um país que está em luta pela garantia de seus direitos, inclusive trabalhistas, e pela democratização do acesso ao livro, leitura, literatura e bibliotecas, em momento de grave desmonte da cultura.
Hoje é dia para lembrar que estamos em luta e que só a luta irá gerar resultados para revitalizar a nossa democracia. Fizemos a maior greve geral da história e através da participação de muitas pessoas a PLS 212/2016 que institui a Política Nacional de Leitura e Escrita foi aprovada no Senado e segue para a Câmara dos Deputados.
Hoje é dia para lembrar que é preciso seguir atentos. Dia de mais uma vez dizer não à Reforma da Previdência e Trabalhista e exaltar a Literatura Brasileira.Viva a Literatura! Leia escritoras e escritores brasileiros e Viva o escritor homenageado da data – José de Alencar!
José Martiniano de Alencar nasceu no Ceará, no dia 1 de maio de 1829. Ele também atuou como advogado e jornalista, além de ter se destacado como escritor por suas incríveis obras literárias que retratavam o povo brasileiro e suas diversidades.
#RNBC #DiaDaLiteraturaBrasileira #DiaDoTrabalhador