Notícias

Festa literária de Betim – Flib 2022

Em novembro, a rede Sou de Minas, Uai! realizou a Segunda Festa literária de Betim – Flib 2022, que contou com temas provocadores como “Outra educação é possível”, Literatura LGBTQIA+, Literaturas africanas e afro-brasileiras, raízes e aprendizados, além de lançamentos de livros e contações de histórias. As atividades foram realizadas nas bibliotecas do instituto Ramacrisna, Instituto Griasc e Salão do encontro e também em uma escola municipal nos dias 18, 22, 25 e 29 de novembro. “Todas as atividades aconteceram em vários locais diferentes atendendo ao público de cada biblioteca e teve teve eventos que aconteceram simultaneamente nas bibliotecas, movimentando a cidade. Foi um sucesso de público, onde tivemos pessoas de outras cidades como Conselheiro Lafaiete que fica a quatro horas de distância da cidade de Betim. Os temas foram muito bem recebidos pelo público em geral. “, disse Cleide Moura, mediadora de leitura da Sou de Minas, Uai!.

No dia 18 aconteceu a palestra de abertura com a escritora Luana Tolentino, a palestra foi mediada pela pesquisadora Mônica Gomes com um tema provocador sobre educação “Outra educação é possível”, que aconteceu no Salão do Encontro. Ainda na abertura tivemos o show voz e violão com o artista “Dudu Mendes”

Já no dia 22, a programação seguiu com atração voltada ao público jovem com uma palestra e bate papo com a autora Clara Alves que foi mediada pela pesquisadora Eni Rodrigues. A apresentação aconteceu no Centro cultural do Instituto Ramacrisna que no dia 22 teve a palestra com a pesquisadora Eni Rodrigues que abordou o tema “literaturas africanas e afro-brasileira: raízes e aprendizados”, a palestra foi mediada pelo adolescente João Alexandre e aconteceu na biblioteca do Instituto Ramacrisna.

 E para o público infantil do Instituto Griasc tivemos uma Contação de histórias e o lançamento do livro Zuri com a escritora Luciana Oliveira. E teve mais lançamento, no dia 25 foi a vez da autora Nana lançar o livro “Lica sente”, que aconteceu no jardim do Instituto Ramacrisna.

No dia 29, o instituto Periféricos, como contrapartida do projeto Minas no Plural Literatura – Lei Federal de Incentivo à Cultura, através da Cia. Pé de Moleque realizou duas contações de história na Escola Estadual Antônio Augusto Ribeiro e na Biblioteca Pública Leonor de Aguiar Batista.

0 0 votes
Article Rating
Avise-me de novos comentários
Avisar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments