A coordenadora da Biblioteca Comunitária Paulo Freire, Ladailza Telesestará em Canudos de 21 a 22 de julho para partilhar sua experiência junto à Rede de Bibliotecas Comunitárias de Salvador na luta pela Política Pública de Leitura.
Por uma Bahia leitora!
As batalhas de Canudos não acabaram. Elas se apresentam de uma forma diferente. Após 120 anos da Guerra fratricida, ocorrida no Sertão baiano, novas pelejas se colocam na preservação da memória e história da guerra, assim como na luta contra a pobreza e a desigualdade que ainda são tão marcantes. Ser fiel ao legado de Antônio Conselho é buscar superação ativas nos diversos campos do conhecimento e saberes; tais como cultura, ciência, tecnologia e inovação, convivência com o semiárido e desenvolvimento sustentável.
O Fórum de Cultura da Bahia retornará ao Território Sertão do São Francisco, reunindo representantes da sociedade civil e do poder público, para debater sobre políticas culturais do/no Estado da Bahia. O nosso encontro é resultante da esperança de que a Cultura é uma grande força nas lutas contemporâneas.
Assim, os debates começam no sábado (21.07), com a solenidade de abertura e uma mesa sobre “Cultura e Inovação”, às 8h30, no Memorial Antônio Conselheiro. No turno da tarde, a partir das 14h, irá acontecer a sexta edição do Projeto Jereré, que é o nosso ciclo de formação e qualificação em cultura. Já na programação noturna, vamos celebrar juntos com uma diversificada apresentação cultural no jardim Euclidiano do Memorial. Enquanto no domingo (22.07), a esperada plenária de mestres e mestras dos saberes selam nosso encontro em grande estilo.
Compareça! Você é muito importante para o nosso movimento!